Alianças de casamento céltico

February 28, 2018

1/5

 

 

 

 

 

Essas alianças acima foram feitas para ser conjunto com o anel de noivado celta que fizemos em 2016!

Para relembrar vocês, fiz um anel de noivado com inspiração celta para a noivinha à pedido do noivo. ( Post lá embaixo para vocês relembrarem!).  Naquela época, soube que tinham um gatinho lindo chamado Odin, que inclusive fez parte da cartinha que mandamos junto com a joia para a noiva no pedido de noivado!

 

A leitura pode parecer longa, mas prometo que vai valer a pena!

 

Eles vieram em busca de alianças de casamento que combinassem com o anel de noivado (porque são joias que a noiva nunca mais vai tirar das mãos então o ideal seria que houvesse uma unidade visual, né?) 

 

Comecei a busca de inspirações celtas para esse par de alianças e me deparei com a forte ligação que a cultura celta tem com as árvores, os bosques e as florestas. Existe uma relação de como viver a vida baseada na observação que faziam das árvores. Aconselhavam sempre manter a vista elevada mas se manter bem apoiado ao solo. As árvores são consideradas o primeiro lar, são elementos da natureza que ofereceram lenha, sombra e alojamento para as aves que eram mais tarde transformadas em alimento da tribo. 

 

Pensei muito sobre o momento em que o casal está vivendo, de mudança para um outro país, de saber quem são as raízes. Um momento novo na vida deles, começo de uma vida a dois e a árvore como representação do primeiro lar.

 

A cultura celta também acredita que cada homem e mulher levam dentro de si uma árvore, pois a àrvore simboliza viverem contínua regeneração, a verticalidade, a ascensão permanente até o céu e a vida em completa evolução. 

 

E então começou a parte louca da pesquisa, quando as coisas começam a se encaixar, como se fosse destino!

 

Durante a pesquisa encontrei sobre Árvore Zodiacal celta que relacionava datas e a árvore correspondente. Para o período do dia 18 de ferevereiro até 17 de março ( período da data de casamento deles) a árvore correspondente é o Freixo.  E o Freixo tem uma lenda com um deus chamado Deus Odin ( olha a coincidência! o nome do gatinho deles).

 

Pensando em toda simbologia das árvores na cultura celta, o Freixo ser a árvore natalíacia da data de casamento e pela árvore envolver o deus Odin ( gatinho!), encontrei o que tanto procurava para este projeto! O elemento de inspiração: A folha do freixo.

 

Os detalhes feito com o buril em volta da aliança são folhas de Freixo para marcar o primeiro lar que deu o que eles precisavam para seguir os sonhos em outro país.

 

Abaixo o link para o post do anel de noivado e nas fotos da galeria acima as alianças de casamento!

 

https://www.kaoru.com.br/single-post/2016/05/20/Aneldenoivadocelta

 

 

 

Please reload

POSTS RECENTES

August 1, 2019

July 30, 2019

March 20, 2019

January 18, 2019

Please reload